14 de maio, o nosso levante está em curso!


A produção do clipe da música “14 de Maio”, com direção e roteiro de Urânia Munzanzu e direção de fotografia de Gabriel Teixeira, foi produzida de forma colaborativa com a participação voluntária de artistas e equipe técnica. Uma ação que revela a expressão viva do que por aqui chamamos de aquilombamento: A nossa tecnologia política de fazer revolução.


O espírito de ajuntamento foi o oriente nesta produção, onde muitas mãos se uniram e a cada uma delas, agradecemos. A causa negra é por igualdade de direitos e oportunidades. Pessoas que desejam um mundo mais justo, precisam se importar. Este videoclipe foi forjado pelo trabalho e a dedicação de gente que se importa e trabalha por um país antirracista, apesar dos retrocessos.


Nosso muito obrigada a todes que se doaram para tornar possível esta realização. Adupé ao genial e eterno Poeta Jorge Portugal, que em parceria com Mestre Lazzo Matumbi criaram este hino que interrompe o discurso colonizador e traz negras verdades sobre a equivocada Abolição da Escravatura.


E sim, 14 de maio é hoje, 14 de maio é todo dia.​​​​​​​

My Image
My Image

Os 40 anos de carreira de Lazzo Matumbi são celebrados com o lançamento do álbum “ÀJÒ”, projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.​​​​​​​

O Mais Novo Álbum 

ÀJÒ